Em Nampula
Os cidadãos residentes na cidade de Nampula andam agastados com a atitude do governador desta província, Filismino Tocoli, por ter ordenado a colocação de cancelas humanas para eliminar o acesso que as pessoas tinham aos passeios da sua residência.
Está-se a voltar aos tempos do regime monopartidário em que o que Tocoli mandou fazer em Nampula era comum até em residências de administradores distritais.
Segundo apurou o Canalmoz, os cidadãos são impedidos de pisar e caminhar nos passeios da residência do chefe do Executivo de Nampula, uma atitude já classificada pela opinião pública como arrogância do governante. De certo não se sabe porquê da execução desta medida que aparentemente se assemelha a uma medida de segurança, mas o facto é que ela não é do agrado dos citadinos da chamada capital do norte.
Leia em http://www.canalmoz.co.mz/hoje/19254-governador-de-nampula-veda-passagem-pela-rua-da-sua-casa.html
NOTA:
Os mais velhos lembram-se que no tempo colonial nem à volta da Casa Algarve, da Ponta Vermelha ou quaisquer outros locais havia passeios vedados a quem quer que fosse, o que aconteceu no tempo de Samora e parece agora estar a voltar a acontecer. Medo? De quem? Do povo?
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE
No comments:
Post a Comment