Monday, May 2, 2011
Teste de DNA confirma morte de Bin Laden, afirmam oficiais
Oficiais do governo americano disseram nesta segunda-feira que um teste de DNA comprovou a morte de Osama bin Laden, morto em uma operação dos EUA nesse domingo, no Paquistão, segundo informa a agência AP. Um oficial também confirmou à rede CNN a informação.
Após o pronunciamento oficial do presidente Barack Obama na noite de domingo, no qual foi oficialmente anunciada a morte do terrorista, restavam algumas dúvidas sobre a verdacidade da informação. O questionamento era fruto em parte da escassez de informações sobre o ex-líder da Al-Qaeda, há anos caçado pelos Estados Unidos, em parte da divulgação de uma foto duvidosa que mostraria o cadáver do terrorista, após o ataque de ontem.
Osama bin Laden é morto no Paquistão
No final da noite de 1º de maio (madrugada do dia 2 no Brasil), o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou a morte do terrorista Osama bin Laden. "A justiça foi feita", afirmou Obama num discurso histórico representando o ápice da chamada "guerra ao terror", iniciada em 2001 pelo seu predecessor, George W. Bush. Osama foi encontrado e morto em uma mansão na cidade paquistanesa de Abbottabad, próxima à capital Islamabad, após meses de investigação secreta dos Estados Unidos .
A morte de Bin Laden - o filho de uma milionária família que acabou por se tornar o principal ícone do terrorismo contemporâneo -, foi recebida com enorme entusiasmo nos Estados Unidos e massivamente saudada pela comunidade internacional. Enquanto a secretária de Estado dos EUA afirmava que a batalha contra o terrorismo continua, o alerta disseminado em aeroportos horas depois da notícia simboliza a incerteza do impacto efetivo da morte de Bin Laden no presente e no futuro.
Fonte: Terra
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment