Monday, April 4, 2011
Construção do Aeroporto de Nacala arranca este mês
Segunda, 04 Abril 2011 00:00 Nelson Belarmino . TRANSLATE
english french spanish swahili
Construção do Aeroporto de Nacala arranca este mês A garantia foi dada, quinta-feira última, pelo gerente de produção da empresa brasileira Odebrecht, encarregue de executar as obras
Volvido cerca de um ano depois do lançamento da primeira pedra para a transformação da base aérea de Nacala em aeroporto internacional, finalmente, as obras vão arrancar nos finais deste mês ou princípios do próximo. A garantia foi dada, quinta-feira última, pelo gerente de produção da empresa brasileira Odebrecht, encarregue de executar as obras. Luís Manuel deu esta garantia durante a visita de trabalho que a vice-ministra dos transportes e comunicações, Manuela Ribeiro, efectuou aos escritórios daquela empresa em Nacala, com o objectivo de se inteirar do real estágio desta empreitada.
No local, a governante deu a conhecer que o silêncio e a aparente ausência de actividade tendente à construção do aeroporto, desde o lançamento da primeira pedra, em Maio do ano passado, já estava a deixar o governo preocupado, daí a razão da sua visita. O gerente de produção da Odebrecht, mais do que explicar, mostrou à vice-ministra o que já foi mobilizado para esta obra, desde os escritórios administrativos que funcionam num estabelecimento turístico naquele ponto do país até às obras para a montagem do estaleiro, num terreno próximo à base aérea, local que será transformado em aeroporto internacional.
Em relação ao cronograma de actividade, Luís Manuel explicou que estava previsto que as obras de engenharia para a construção do aeroporto iniciassem em Junho deste ano, mas serão antecipadas para finais deste mês ou princípios do próximo, e o aeroporto estará pronto até Janeiro de 2013.
Questionado sobre o aparente atraso do arranque das obras, tendo em conta que a primeira pedra foi lançada em Maio do ano passado, a fonte falou de trabalhos relacionados com aspectos técnicos do projecto, os quais estavam a ser discutidos com a empresa aeroportos de Moçambique, para além de outros de carácter administrativo.
A fonte não desmentiu nem confirmou as informações segundo as quais o atraso estaria relacionado com a não disponibilização de fundos pelo banco brasileiro que assegurou o financiamento desta empreitada.
Fonte: O país
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment