Thursday, March 3, 2011
MPLA alarmado com convocação de greve
“A reacção do MPLA vale mais do que a própria convocatória, acaba por demonstrar a fraqueza do próprio regime. não havia necessidade de responder a uma convocatória anónima”
O que começou por ser visto como algo pouco sério tornou-se, nos últimos dias, motivo de apreensão para o regime angolano. Um apelo anónimo a uma manifestação anti-governamental, em Luanda, no próximo dia 7 de Março, provocou reacções de nervosismo na esfera do poder e as informações de terça-feira davam conta da convocatória, para este sábado, de uma concentração de apoio ao partido do governo, o Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), segundo “O Público”.
“Há muito nervosismo e redobrou-se a acção policial”, disse ao “Público” o jornalista e activista anti-corrupção Rafael Marques, que confirmou a convocatória de uma contra-manifestação para dia 5. “É o MPLA que transforma (a convocatória) num evento mediático ao reagir e tomar medidas preventivas excessivas”, considera. “A reacção do MPLA vale mais do que a própria convocatória, acaba por demonstrar a fraqueza do próprio regime. não havia necessidade de responder a uma convocatória anónima”.
O apelo a um protesto contra o regime de José Eduardo dos Santos, à imagem das revoltas no Norte de África, e aparentemente influenciado por elas, é uma mensagem sob o título “Nova Revolução do povo angolano”, que corre há cerca de duas semanas na internet. “A manifestação anti-governamental em Angola vai começar no dia 7 de Março de 2011, de Cabinda ao Cunene. O acto central terá lugar no Largo da Independência em Luanda. Em toda a Angola, vamos marchar com cartazes exigindo a saída do Ze Du, seus ministros e companheiros corruptos”, refere a convocatória.
Fonte:Jornal O País»
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment