BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE

BLOG DEDICADO À PROVINCIA DE NAMPULA- CONTRIBUINDO PARA UMA DEMOCRACIA VERDADEIRA EM MOCAMBIQUE
ALL MENKIND WERE CREATED BY GOD AND ARE IQUAL BEFORE GOD, AND THERE IS WISDOM FROM GOD FOR ALL

Thursday, March 3, 2011

MPLA alarmado com convocação de greve




“A reacção do MPLA vale mais do que a própria convocatória, acaba por demonstrar a fraqueza do próprio regime. não havia necessidade de responder a uma convocatória anónima”

O que começou por ser visto como algo pouco sério tornou-se, nos últimos dias, motivo de apreensão para o regime angolano. Um apelo anónimo a uma manifestação anti-governamental, em Luanda, no próximo dia 7 de Março, provocou reacções de nervosismo na esfera do poder e as informações de terça-feira davam conta da convocatória, para este sábado, de uma concentração de apoio ao partido do governo, o Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), segundo “O Público”.
“Há muito nervosismo e redobrou-se a acção policial”, disse ao “Público” o jornalista e activista anti-corrupção Rafael Marques, que confirmou a convocatória de uma contra-manifestação para dia 5. “É o MPLA que transforma (a convocatória) num evento mediático ao reagir e tomar medidas preventivas excessivas”, considera. “A reacção do MPLA vale mais do que a própria convocatória, acaba por demonstrar a fraqueza do próprio regime. não havia necessidade de responder a uma convocatória anónima”.

O apelo a um protesto contra o regime de José Eduardo dos Santos, à imagem das revoltas no Norte de África, e aparentemente influenciado por elas, é uma mensagem sob o título “Nova Revolução do povo angolano”, que corre há cerca de duas semanas na internet. “A manifestação anti-governamental em Angola vai começar no dia 7 de Março de 2011, de Cabinda ao Cunene. O acto central terá lugar no Largo da Independência em Luanda. Em toda a Angola, vamos marchar com cartazes exigindo a saída do Ze Du, seus ministros e companheiros corruptos”, refere a convocatória.

Fonte:Jornal O País»

No comments: