Friday, February 25, 2011
Chuvas resultam em mortes e destruição de casas em Nampula
Sexta, 25 Fevereiro 2011 00:00 Júlio Paulino
Acompanhadas de trovoadas
Duas pessoas perderam a vida (uma por descarga atmosférica e outra vítima de desabamento da sua residência), esta semana, na cidade de Nampula, na sequência das intensas chuvas que se registam nos últimos dias naquele ponto do país.
Para além das vítimas mortais, outras duas pessoas ficaram gravemente feridas e encontram-se a receber cuidados médicos, no Hospital Central de Nampula.
Ainda na sequência das chuvas, algumas casas, sobretudo as de construção precária, desabaram e determinadas vias de acesso nos bairros periféricos encontram-se intransitáveis.
Esta informação foi confirmada ao “O País” pelo oficial de Comunicação e Imagem do Conselho Municipal da cidade de Nampula, Abdul Paulo, segundo o qual a situação poderá agravar-se nos próximos tempos, uma vez que as chuvas continuam a cair.
Dado ao progressivo nível de erosão que se regista em Nampula, o prolongamento da avenida Samora Machel, no coração da cidade, que beneficiou recentemente duma reabilitação de vulto, está novamente intransitável.
O nosso entrevistado disse que em face da presente situação, o Conselho Municipal da cidade de Nampula reactivou, recentemente, a comissão de calamidades naturais que, nos últimos dias, tem vindo a trabalhar em estreita ligação com a delegação provincial do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades, com vista a intervir em eventuais casos de socorro para as pessoas que estiverem mergulhadas em desastres.
Fonte: O país
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment